“Esforçai-vos não pelo alimento que se perde, mas pelo alimento que permanece até a vida eterna, e que o Filho do homem vos dará. Pois este é quem o Pai marcou com seu selo” (João 6,27).
Vejo que nos dias conturbados que vivemos, prestamos atenção apenas em conseguir a subsistência de nosso corpo físico e isto não está errado, tendo em vista, que precisamos alimentar-nos para conseguir desempenhar nossas tarefas cotidianas. Precisamos do alimento pois sem ele morremos.
Mas morremos também quando deixamos de comer da verdadeira fonte de alimento, que ora por nós, busca por nós. Anseia pelo dia em que verdadeiramente convertamo-nos em criaturas abençoadas na graça e misericórdia do Pai.
É Jesus em sua infinita bondade que supre o alimento que nos conserva para vida eterna, a vida junto do Pai, a veradeira vida. Ele é o eleito para conduzir-nos no caminho, que muitos nem mesmo passam perto de descobrí-lo. Então carissímos quando tiverdes “fome”, busqueis onde jorra o pão em abundância, e tudo que antes parecia impossível, transformarar-se em um grão de areia.
A Paz a todos !