“Em verdade, em verdade, te digo, se alguém não nasce da água e do Espírito, não pode entrar no Reino de Deus” (João 3,5)

O verdadeiro nascimento para o cristão começa quando somos batizados e recebemos desse modo todo o amor que Deus tem por nós, por intermédio do Senhor Jesus, o Cristo salvador. Nesse momento o Espiríto Santo derrama sobre nós, seus dons, sua proteção e tudo que nos é permitido pelo altissímo.

Deste dia em diante e assim que ouvimos o chamado, porque Cristo fala direto a nossos corações vivemos uma vida verdadeira, onde o que nos guia é Deus. Pois tudo que importa é a humildade que devemos carregar e o amor incondicional que brota em nosso coração e nossa alma. O amor que tudo compreende e tudo conforta, mas que tantos ainda não o compreende, pois acreditam que é algo errado. Mas não percebem que este amor não cega seu portador, apenas faz com que ele veja tudo que ocorre a sua volta e permite-nos tomar a melhor decisão para nefrentar os “desafios” que nos são apresentados

Devemos olhar para este mundo e caminhar sobre ele com olhos e mentes abertas, vendo que não precisamos do materialismo que ele prega. Basta o essencial a vida, o conforto apenas para levarmos nossa contenda com dignidade, sem ferir o irmão.